[DICAS] para aumentar a sua produtividade

Produtividade é essencial para qualquer profissional ter um bom rendimento na realização das suas atividades.

Post por Proevo Tecnologia em 25/10/2018

Não há área no mercado de trabalho em que a produtividade não tenha importância. Ela é essencial para qualquer profissional ter um bom rendimento na realização das suas atividades.

Em uma época cada vez mais marcada pela busca de resultados, é normal surgir dúvidas sobre como obter mais produtividade, ou ainda como conciliar trabalho e atividades de lazer sem perder a produtividade.

É possível afirmar que a produtividade no trabalho consiste em fazer um serviço de qualidade em um período de tempo adequado. Engana-se quem pensa que produtividade é realizar várias tarefas com pressa, pois quantidade não é qualidade.

Além disso, um profissional com boa produtividade não significa que é aquele que deixa de almoçar, leva serviço para casa e perde boas noites de sono para produzir mais.

Pelo contrário, esse acúmulo de serviços pode gerar desorganização, pressa, cansaço físico e emocional, comprometendo a qualidade do trabalho.

Dicas para obter mais produtividade

Existem várias maneiras para você ter uma melhor produtividade no seu trabalho. Confira aqui algumas dicas bem simples para você ver como ser produtivo está ao seu alcance:

1-Faça um Planejamento

Esse é um item básico e que facilita organizar as suas tarefas, definir prioridades e estabelecer metas. Sem um bom planejamento você não tem um bom controle sobre as suas tarefas.

Outra vantagem de organizar as suas atividades é poder manter o foco em uma tarefa específica, evitando realizar várias ao mesmo tempo.

Lembre-se também de fazer o seu planejamento e manter o foco nele. Nada de adiantar tarefas ou deixar trabalho para a última hora, com o prazo “estourando”.

2-Cuidado com o perfeccionismo

A busca pela perfeição é admirável, mas tornar isso algo incansável é um tanto prejudicial. Por isso, ao elaborar as suas metas, seja realista.

Evite também detectar problemas em tudo. A autocrítica é essencial para o sucesso de qualquer profissional, mas o exagero pode comprometer a sua produtividade.

3-Não pense apenas no trabalho

A dica nesse caso é ter um hobby, como uma atividade lúdica que desenvolva a sua criatividade, tais como tocar um instrumento, ir ao cinema ou ler um livro.

Não esqueça também da sua vida com amigos e família. O convívio com as pessoas que você ama é fundamental para manter o bom humor e evitar o estresse.

E não esqueça também da prática regular de exercícios físicos, pois eles não fazem bem apenas para o corpo, mas também fazem bem para a mente. Não por acaso, muitas empresas adotam e incentivam a prática de exercícios em horários apropriados.

4-Cuide da sua alimentação

E falando em produtividade, mantenha uma dieta balanceada. Não pense, por exemplo, que excesso de café é bom porque mantém você ligado.

É possível beber café ou ingerir qualquer alimento, mas sem exageros. O ideal é ter horários apropriados para as refeições, sempre mantendo um cardápio variado.

5-Use a tecnologia

Atualmente é possível contar com ferramentas de produtividade, como alguns softwares ou aplicativos. Por meio deles você pode agendar e organizar as suas tarefas diárias e assim melhorar o rendimento do seu trabalho de forma geral.

Conclusão

A boa produtividade não apenas é essencial como também obrigatória para atingir bons resultados. Para isso, você deve contar com essas dicas e aplicá-las nas atividades do seu dia a dia.

Portanto, com esses simples passos você verá o seu trabalho render mais e o mais importante: com qualidade.

Redes sociais

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações