[PERGUNTAS] que você deve fazer antes de contratar um sistema para sua Corretora de Seguros

Trouxemos algumas considerações que você deve fazer antes de optar por um sistema para Corretora de Seguros. Acompanhe com a gente!

Post por Proevo Tecnologia em 20/06/2018

Antes de contratar um sistema para Corretora de Seguros é comum existir diversas dúvidas sobre a sua eficiência e retorno de investimento.

Por mais que existam inúmeras opções no mercado, muitos profissionais não se sentem seguros quanto à escolha das melhores soluções ou até mesmo sobre quais as funcionalidades devem ser consideradas em um sistema.

Pensando nessas dificuldades e dúvidas, trouxemos algumas considerações que você deve fazer antes de optar por um sistema para Corretora de Seguros. Acompanhe com a gente!

Permite o gerenciamento de qualquer dispositivo?

Na era da informação e da mobilidade é essencial que um sistema seja acessível de qualquer dispositivo, principalmente pelos celulares e smartphones.

Essa é uma das facilidades que um bom sistema para Corretora de Seguros deve oferecer aos seus usuários.

Consigo fazer a gestão de documentos digitais?

Quem trabalha com Seguros sabe que a “papelada” é algo fundamental e obrigatório da área.

Nesse ponto, ter um bom sistema que permita desafogar esse grande acúmulo de documentos é imprescindível para melhorar a gestão e agilizar os processos que envolvem todo o trabalho.

É um sistema personalizável e escalável?

A maioria dos sistemas para Corretora de Seguros já vem com funcionalidades pré-definidas ou que podem ser contratadas conforme as necessidades de cada negócio.

Entretanto, se sua empresa precisa de algo mais personalizado é importante saber se é possível personalizar esse sistema ou fazer upgrades conforme as necessidades da empresa mudem.

Consigo ter uma visão geral sobre vendas e comissões

Quem é Corretor de Seguros sabe que cada Seguradora oferece comissões diferentes sobre cada produto e isso pode ser um tanto complicado de gerenciar.

Por isso, um bom sistema para Corretora de Seguros deve facilitar a gestão de vendas e comissões sem fazer o profissional perder tempo com contas e cálculos.

O sistema para Corretora de Seguros permite criar níveis de acesso para diferentes perfis?

Por algumas questões de segurança é comum que algumas empresas estabeleçam níveis de acessos para determinados usuários de uma organização.

Por esse ponto é importante que um sistema para Corretora de Seguros permita criar níveis diferentes para cada tipo de informação. Muitas vezes um gerente precisa ter acesso a certos tipos de informação que um colaborador médio não precisa ter.

Possui um sistema integrado

A integração com outras áreas como finanças, comercial e marketing também é um fator importante em um sistema para Corretora de Seguros.

A comunicação entre as áreas agiliza e otimiza os processos de trabalho, fazendo com que se gaste menos tempo em diferentes tarefas e etapas.

É seguro e possui atualizações frequentes?

A última consideração e não menos importante de um sistema para Corretora de Seguros é: ele é seguro e estável?

Como acontece a troca e o armazenamento de informações que ocorrem no sistema? Como é a política de privacidade? É possível fazer backups para um banco de dados externo? O sistema passa por atualizações constantes?

Conclusão

Você imaginava que a escolha de um sistema para Corretora de Seguros exigia tanta análise e ponderação? Essas foram só algumas das principais observações.

No entanto, vale a pena analisar com mais profundidade o que cada sistema tem a oferecer e então fazer a escolha que vai de encontro com as necessidades do seu negócio.

Por fim, antes de optar por um sistema repleto de funcionalidades e parafernálias que você nunca vai usar, opte por um que seja funcional e que impulsione o seu negócio de verdade.

Redes sociais

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações