Como estabelecer metas

Confira quais são os passos principais para estabelecer metas.

Post por Proevo Tecnologia em 01/10/2018

Tem dificuldade de estabelecer metas e fazer com que elas se cumpram ao longo do tempo? Não sabe como organizar sua produtividade para estabelecer metas reais e ter um bom desempenho?

A maioria das pessoas que não estabelecem metas na vida, seja no trabalho ou no pessoal, acaba se frustrando por ver o tempo passar e não ter nada realizado. Com pequenas atitudes você consegue resolver um problema e dar um rumo interessante para a sua vida.

Confira quais são os passos principais para estabelecer metas e ser mais feliz com essa decisão.

Estabeleça objetivos antes de pensar nas metas

Antes de estabelecer as metas, você precisa ter os seus objetivos bem claros. Se os seus objetivos não são realmente visíveis existe uma grande chance de as metas falharem no meio do caminho.

Para isso, recomendamos que você foque em objetivos que realmente são importantes para você e defina alguns pontos para te incentivar a correr atrás das metas:

  • Qual o objetivo? De forma clara e com prazo
  • Por que desejo alcançar esse objetivo?
  • O que de bom vai mudar em minha vida ao completar esse objetivo?

Depois de ter em mente – e no papel – a clareza dos seus objetivos, é hora de estabelecer metas que vão te ajudar a chegar lá.

Estabeleça metas possíveis – e aumente de acordo com o sucesso

Não adianta você estipular grandes metas para um curto espaço de tempo e acabar não cumprindo nenhuma. Isso é um grande fracasso e nós te explicamos o porquê.

Quanto mais metas você deixa de cumprir, mais o seu cérebro entende o sistema como falho e o fracasso fica presente em uma prática que era para ser sucesso.

Por isso, o certo é que você comece pequenas metas e vá aumentando de acordo com o cumprimento das mesmas.

Como estabelecer metas reais e possíveis

Um bom exemplo é quando você tem como objetivo vender 300 apólices de seguro em um ano. Programe-se não para vender as 300 divididas em 12 meses e sim algo de forma com que sua meta cresça ao longo desse tempo.

Com o exemplo acima, você pode dividir as metas por trimestres. Como o ano possui quatro trimestres, uma boa maneira de dividir as metas seria:

  • 40 apólices no primeiro trimestre
  • 60 apólices no segundo trimestre
  • 80 apólices no terceiro trimestre
  • 120 apólices no quarto trimestre

Ao ver essas metas, a pergunta que fica é: para o último semestre, a meta de inscrições não está muito alta? Não, à medida que você cumpre as metas anteriores e passa a se desenvolver na atividade.

Sendo assim, você compreende novas ferramentas de divulgação, venda e otimiza o processo para se tornar tudo mais rápido e prático.

Prioridades! Saiba definir as suas para ter boas metas

Não adianta você definir boas metas e bons objetivos, se aquilo não é uma prioridade para você. Sabe o que acontece quando você não define suas prioridades?

Quando as suas prioridades não estão bem estabelecidas e você não começa a trabalhar por aquilo que é realmente importante para você naquele momento, você se sente ansioso.

Ao se sentir ansioso, você não vê sentido algum em estabelecer metas e cumpri-las, se os resultados não aparecem para que você possa celebrar ao menos as pequenas vitórias.

Utilize esses passos e suas metas farão mais sentido

Gostou das dicas para estabelecer metas? Tenha tudo claro em sua mente e no papel e vai ficar mais fácil ter um plano de crescimento, seja na carreira ou no ambiente pessoal.

Não deixe também de nos acompanhar para ter acesso a um conteúdo que te ajuda muito a crescer e prosperar!

Redes sociais

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações